Em vários cantos do mundo existem cidades que foram totalmente abandonadas por seus moradores, algumas devido a vazamentos radioativos, diversas por ser tornarem economicamente frágeis e outras por terem sofrido com problemas naturais ou mesmo por serem consideradas assombradas.
Para você conhecer um pouco da história desses lugares, vamos fazer uma série de posts falando delas e dos motivos que levaram a ser tornarem Cidades Fantasmas.
Prypiat – A cidade morta
Se existe um local no mundo que pode ser chamado de cidade fantasma esse lugar é Prypiat, a cidade que foi atingida pela maior tragédia da história humana.
Próximo a cidade de Prypiat, na Ucrânia (que antigamente fazia parte da União Soviética), foi construída a Usina Nuclear de Chernobyl, que seria o grande impulsionador daquela região, porém o destino quis que essa obra que deveria impulsionar a cidade para o futuro, fosse a responsável pela destruição local.
No dia 26 de abril de 1986, as 1:23:58 da madrugada, o reator 4 da usina, que estava ironicamente sendo testado contra possíveis problemas, teve uma falha catastrófica, gerando uma explosão, que destruiu o reator e liberou no ar uma quantidade assustadora de radioatividade (algo em torno de 400 vezes mais do que toda a radiação liberada em Hiroshima).
Poucas horas após o acidente nuclear, as pessoas que viviam em Prypiat foram praticamente obrigadas pelo governo a deixar o local às pressas, deixando para trás tudo que tinham, afinal cada hora a mais no local poderia ser decisiva para a contaminação daspessoas.
Sendo assim o local, que só poderá ser habitado novamente daqui a mais 900 anos, continua exatamente do jeito que foi deixado, dando ainda mais a impressão de uma cidade fantasma, como se todos os moradores simplesmente tivessem sumido no ar e deixado para trás tudo o que tinham:
Via: Minilua
Postado por: Vanessa Suiane
Nenhum comentário:
Postar um comentário