1 de set. de 2011

Mãos ao alto. 2e10$ é um assalto!

Chegam ao quarto dia às manifestações contra o aumento abusivo nos preços das passagens de ônibus coletivo na cidade de Teresina capital do Piauí.
Manifestantes de maioria estudantes protestam pelo aumento das passagens de ônibus que sofreu um reajuste de 1,90$ para 2,10$ o protesto se concentra na avenida frei serafim local de passagem da maioria dos ônibus da capital.
Colocando os pingos nos “Is”
Quero dar meu total apoio as manifestações e dizer que o que estão fazendo com o sistema de transporte público de Teresina é uma verdadeira sacanagem.
Os empresários alegam que o reajuste é com base no aumento do óleo diesel e no preço da manutenção dos ônibus coletivos. Muito bem e por que na cidade circulam ônibus sucateados, umas verdadeiras latas-velhas? De tanta pena me dar até vontade de mandar uma carta para o caldeirão do Huck. Certo, certo não vou negar que alguns estão novinhos em folha, mas como eu disse Alguns.  Num dar pra ficar esperando na parada dez ônibus ruins passarem pra pegar um em bom estado.
Com relação às manifestações queria deixar bem claro que repudio todo e qualquer ato agressivo e ofensivo por parte dos manifestantes, mas como tudo nesse país as coisas só andam na base da ”pressão” e a pressão usada por parte dos manifestantes esteja excedendo de mais eu fico chocado com isso, mas ao mesmo tempo lembro-me dos ricos empresários em seus carrões de luxo com ar-condicionado e o pobre povo teresinense queimando nas paradas desconfortáveis esperando as “latas-velhas” para poderem ir para suas casas, trabalho, colégio... e vejo que essa luta é por um ideal que vai além do aumentos dos preços das passagens e sim por mais respeito ao dinheiro e ao povo teresinense. "Não é lamentável que só possamos obter a paz preparando-nos para a guerra?"( John F. Kennedy )





0 comentários:

Postar um comentário

 

Sobre

O Predador tem caráter informativo, interativoe humoristico e por isso normalmente alguém pode se ofender, o que NÃO é nossa intenção principal. Os comentários contidos aqui são de responsabilidade do seu criador e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião dos autores desse site.

Copiar os posts desse blog é liberado e incentivado, desde que a fonte seja citada.

Últimos comentários

 
Animated Social Gadget - Blogger And Wordpress Tips