26 de set. de 2011

Cuidados com a exposição na internet

Privacidade: palavra valorizada por muitos, desconhecida por outros. Tem gente que simplesmente não teme se expor. Para elas, existe um mundo ideal, onde a discrição não tem vez. A internet, esse mundo infinito, onde cada palavra também é eterna. Já pensou nisso?

Caiu na rede, é de todos. Cuidado: pode ser usado contra você no futuro.

“Eu me exponho bastante”.

“Todo mundo posta foto na internet eu acho”,

Quem usa, sabe. Ou deveria saber. A internet não perdoa. Registra tudo: fotos, mensagens, blogs... Os arquivos digitais são públicos e, atenção, permanentes. A internet não esquece.

Nos Estados Unidos, a Biblioteca do Congresso anunciou: está armazenando todos os tweets públicos do Twitter desde 2006. No mundo, já são cem milhões de twitteiros. O Facebook tem meio bilhão de usuários. Mais do que a população americana.


Um número divulgado por lá chama atenção na hora de conseguir um emprego: 75% dos recrutadores americanos fazem pesquisa on-line antes de contratar uma pessoa.

Fotos de exageros, momentos embaraçoso, comunidades polémicas : não gosto de acordar cedo, estou sempre atrasado, odeio meu chefe - indiscrições na rede, encrenca na vida real.

Stacy Snyder não recebeu o diploma de pedagoga porque uma foto foi considerada pouco profissional. Ela foi à Justiça. Mas não adiantou.


Na Inglaterra, uma funcionária foi demitida depois de escrever no Facebook que estava entediada, sem ter o que fazer no trabalho. É difícil, quase impossível, se reinventar na rede. Apagar o passado. Começar do zero. As evidências estão lá - é só procurar. Dando continuidade eu gostaria de chamar a atenção para um caso mais específico que aconteceu nas últimas semanas sobre um vídeo que foi o assunto do momento o "Sanduíche de Buceta"  

Um dos assuntos mais falados nas últimas semanas foi o tal do sanduíche de buceta. A vida da menina virou um inferno. Tudo bem que o vídeo foi sem noção, despertou nojo em uns tesão em outros, mas enfim.

O fato é que descobriram até o número da garota e agora a vida da família dela é receber trotes de gente que não tem mais o que fazer. Casa pinchada, gente perseguindo, conhecidos rindo entre outras coisas.

Por isso é muito importante pensar muito bem, mas muito mesmo antes de se expor dessa maneira na internet.  

Internet pode ser um lugar bem legal, mas assim como todo lugar do mundo está cheia de filhos da puta, e muitos por sinal. 

Porém os trotes que a garota e a sua família vem recebendo e tão imbecil quanto a exposição dela, por isso não postarei o link do vídeo dela por aqui, procurem na internet que vocês encontram, fácil.

Veja abaixo um dos trotes que a mãe da garota esta recebendo, e aproveito para perguntar. Quem somos nós para julgar a atitude na menina ao ponto de ligar pra ela pra fazer brincadeiras idiotas?
Dica de : Bee Machado
 

Sobre

O Predador tem caráter informativo, interativoe humoristico e por isso normalmente alguém pode se ofender, o que NÃO é nossa intenção principal. Os comentários contidos aqui são de responsabilidade do seu criador e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião dos autores desse site.

Copiar os posts desse blog é liberado e incentivado, desde que a fonte seja citada.

Últimos comentários

 
Animated Social Gadget - Blogger And Wordpress Tips