15 de nov. de 2011

O vinil é para sempre

Cada vez mais vemos o mercado musical lançar CDs, DVDs, downloads, e agora o vinil voltou com força total. Pegando carona nessa velha nova onda, a empresa britânica And Vinyly está apostando na eternidade do vinil literalmente. A empresa oferece a oportunidade de ter suas cinzas transformadas em um disco de vinil de sua escolha, quando você partir desta para melhor.
“Começamos há cerca de cinco anos. A ideia veio através de considerações pessoais sobre o inevitável. Isso estava acontecendo ao mesmo tempo como uma redução drástica da procura de vinil, que é uma das minhas paixões. Eu vi uma história sobre um cara americano que teve suas cinzas colocadas em fogos de artifício, eu amei a ideia. Comecei a ver que a morte precisava ser vista com consideração, mas que poderia ser feito de forma sutil e interessante. Nosso conceito fornece imortalidade em som”, disse um dos sócios da empresa.
A transação toda acontece de forma simples; você escolhe a música (pode ser apenas sua voz declamando um poema por exemplo), a capa do vinil, e a quantidade de discos a serem prensados, tudo devidamente descrito num contrato, em que a empresa se isenta de qualquer direito autoral. Quando você morrer, um membro da sua família contata a empresa, leva as suas cinzas e o áudio com o qual você deseja ser imortalizado, e a And Vinyly produz a encomenda. Você pode imortalizar também o seu bichinho de estimação.
O pacote básico com 300 discos de 24 minutos (12 minutos de cada lado) sai por 3 mil euros. Os serviços adicionais incluem retratos pintados, backing tracks, música inédita composta por você mesmo e até a oportunidade de ter seu disco distribuído em lojas de todo o mundo, tudo isto a ser detalhado no contrato.
Cada pessoa indica a quantidade de cinzas a serem adicionadas no disco. “Não é necessário muito”, dizem eles. “É óbvio que qualquer corpo estranho no vinil normalmente seria a última coisa que você queria ter. Naturalmente um pouco de cinzas irão comprometer a qualidade do som e causar estalos – mas essa é a intenção e a prova de que você esta ali”, diz o sócio da And Vinyly.


Postado por:PREDADOR
 

Sobre

O Predador tem caráter informativo, interativoe humoristico e por isso normalmente alguém pode se ofender, o que NÃO é nossa intenção principal. Os comentários contidos aqui são de responsabilidade do seu criador e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião dos autores desse site.

Copiar os posts desse blog é liberado e incentivado, desde que a fonte seja citada.

Últimos comentários

 
Animated Social Gadget - Blogger And Wordpress Tips