15 de nov. de 2011

Origem da Coca Cola :)


Em maio de 1886, a Coca Cola foi inventada pelo Dr. John Pemberton um farmacêutico de Atlanta, Georgia. John Pemberton inventou a fórmula da Coca-Cola em uma chaleira de bronze de três pernas em seu quintal. O nome foi uma sugestão dada por contador John Pemberton, Frank Robinson.
O cara, era também contador, e tinha uma ótima calegrafia., Frank Robinson inventou o primeiro roteiro " Coca Cola "para as letras que flui, que se tornou o famoso logotipo de hoje. Ainda bem NE? Tanto que o logo Coca Cola é muito conhecido, não tem como errar!
O refrigerante foi vendido pela primeira vez no dia 08 de maio de 1886, em Atlanta.
Cerca de nove porções de refrigerantes foram vendidos a cada dia.Vendas para o primeiro ano somaram um total de cerca de US $ 50. O engraçado foi que custou mais de John Pemberton US $ 70 em extensões, então o primeiro ano de vendas foram uma perda. Só que o cara nem imaginava o que estava por vir,
Até 1905, o refrigerante, comercializado como um tônico, continha extratos de cocaína, bem como a cafeína rico noz de cola.
Em 1887, outro farmacêutico de Atlanta e empresário, Asa Candler comprou a fórmula da Coca Cola de inventor John Pemberton por US $ 2.300. Ao final dos anos 1890, a Coca Cola foi uma das bebidas mais populares da América do chafariz, em grande parte devido ao marketing agressivo da Candler do produto. Com Asa Candler, agora ao leme, a Coca-Cola Company aumentou as vendas de xarope por mais de 4000% entre 1890 e 1900.
Publicidade era um fator importante na John Pemberton e sucesso Asa Candler e na virada do século, a bebida era vendida nos Estados Unidos e Canadá. Na mesma época, a empresa começou a vender o xarope para as empresas de engarrafamento independentes autorizados a vender a bebida. Ainda hoje, os EUA indústria de refrigerantes é organizado sobre este princípio.
Até a década de 1960, tanto pequena cidade e moradores das grandes cidades apreciado bebidas carbonatadas a nível local fonte de soda ou salão de sorvete. Muitas vezes alojados em armazenar a droga, o contador de fonte de soda serviu como um ponto de encontro para pessoas de todas as idades. Muitas vezes combinados com lanchonetes, a fonte de soda caiu em popularidade como sorvetes comerciais, refrigerantes engarrafados, e restaurantes de fast food se tornou popular.
Em 23 de abril de 1985, o segredo comercial "New Coke" fórmula foi lançado. Hoje, os produtos da Companhia Coca-Cola são consumidas a uma taxa de mais de um bilhão de doses por dia.

vi no : Google :)

Por:@biamachadoo_
 

Sobre

O Predador tem caráter informativo, interativoe humoristico e por isso normalmente alguém pode se ofender, o que NÃO é nossa intenção principal. Os comentários contidos aqui são de responsabilidade do seu criador e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião dos autores desse site.

Copiar os posts desse blog é liberado e incentivado, desde que a fonte seja citada.

Últimos comentários

 
Animated Social Gadget - Blogger And Wordpress Tips