8 de dez. de 2011

10 coisas que aprendi ao criar um blog

Estava pensando sobre isso enquanto eu estava deitado na minha cama sem fazer nada. Me perguntei: "Ok. Tenho um blog, tenho meus leitores e seguidores, alcancei alguns objetivos que pretendia alcançar, conheci pessoas super legais, e outras nem tanto... Mas o que eu aprendi com tudo isso? O que ganhei, perdi, guardei e aproveitei para utilizar na minha vida?" Essas perguntas me fizeram refletir bastante e cheguei à uma, ou melhor, várias respostas. Resolvi então, compartilhá-las com vocês. Espero que gostem! 

Ao criar meu blog aprendi que: 

1º - Ter paciência é fundamental.


Nada se consegue, se não formos pacientes. Principalmente na blogosfera. Nunca devemos esperar grandes resultados de imediato. Devemos sempre estar preparados para os erros que podem vir a acontecer. Ser paciente é uma virtude, e não devemos ser assim somente na blogosfera, mas também na vida real. Saber esperar é melhor que agir por impulso.

2º - Desistir nunca é uma boa opção.


De que adianta querermos alcançar um objetivo se no primeiro obstáculo que aparece, desistimos? Desistir nunca foi e nunca será o melhor a ser feito nesses casos.  Se você quer uma coisa, vá em frente e lute por ela.


3º - Amigos virtuais existem de verdade.

 

Nunca pensei que ao criar um blog, eu fosse conhecer pessoas tão legais que se demonstraram verdadeiros amigos por aqui. Acho que isso é uma das melhores coisas que podem acontecer na blogosfera em geral. Conseguir amigos mesmo que virtualmente. 


4º - Nada por aqui é fácil.


Quem pensa que ao criar um blog, só vai encontrar moleza, então nem comece! Ter um blog dá muito trabalho e quem tem um, sabe do que estou falando. Temos, que ter criatividade, deixar o nosso espaço, agradável, responder a todos sempre que possível, divulgar e fazer uma série de outras coisas. É preciso gostar realmente da coisa, e nunca fazer nada por obrigação. Apesar do trabalho que dá,  ter um blog é bom demais! 


5º - O sucesso vem aos poucos.


Conseguimos a popularidade - ou o sucesso, como preferirem - do nosso blog através de muito trabalho. É preciso tempo e experiência para atingir a popularidade desejada pela maioria das pessoas.


6º -  Ter um blog é mostrar quem você é.


Ao criar um blog, você passa a mostrar a todos sua forma de pensar, suas opiniões, seus sentimentos, suas ideias... Você mostra para todos que você não é apenas um avatar minúsculo ocupando espaço na internet, você consegue dizer a todos o tipo de pessoa que você é. 


7º - Falsos amigos virtuais também existem.


Assim como existem coisas boas ao criar um blog, também existem as coisas ruins. Os falsos amigos virtuais estão aos montes por aí. Fingem que te amam, e basta acontecer algo de errado com você que eles aproveitam para ficar por cima. Isso é uma das piores coisas. 


8º - Existem blogs maravilhosos à serem visitados!


Eu nunca tinha visitado blogs antes de criar o meu. Depois pude perceber que existem blogs maravilhosos para serem visitados e prestigiados por todos! Existe uma infinidade de conteúdos de qualidade que não estão presentes em sites de notícias! É só procurar e aproveitar! Garanto que são ótimos! 


9º - Escrever é bom; escrever para as pessoas é muito bom!


Esse foi um dos motivos que me levaram a criar meu blog. Eu escrevia textos no meu simples caderninho, mas sempre quis ter uma outra opção além da minha entendem? Então assim que ganhei meu computador criei meu blog, e escrevo para todos que quiserem ler! Não abandonei meu simples caderninho, quando não estou na internet, é nele que guado minhas ideias.  rsrsrs


10º - Ser sincero é fundamental.


Essa é uma das coisas mais importantes pra mim. A sinceridade. Com meu blog, aprendi que ser sincero consigo mesmo é o mais importante a se fazer. Quando temos um espaço pessoal só nosso na internet, e contamos coisas ao nosso respeito, ou outros tipos de coisa, temos que lembrar sempre de sermos sinceros e falarmos somente a verdade.  Nunca aumentar e nunca diminuir os fatos. É importante lembrar que estamos utilizando um espaço nosso e se não somos sinceros com nós mesmos de que adianta? A sinceridade é algo que admiro muito nas pessoas tanto virtualmente quanto pessoalmente. 

Postado por:PREDADOR
 

Sobre

O Predador tem caráter informativo, interativoe humoristico e por isso normalmente alguém pode se ofender, o que NÃO é nossa intenção principal. Os comentários contidos aqui são de responsabilidade do seu criador e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião dos autores desse site.

Copiar os posts desse blog é liberado e incentivado, desde que a fonte seja citada.

Últimos comentários

 
Animated Social Gadget - Blogger And Wordpress Tips