14 de dez de 2011

O Facebook só vai “Orkutizar” se você quiser – 5 dicas para tornar seu feed de notícias mais relevante

Os usuários estão reclamando que o Facebook está lotado de imagens de bebês pela metade, bichos estragados, correntes toscas e diversos convites para “eventos” de sorteios de iPads e iPhones. Mas… de onde vêm essas solicitações e mensagens? Dos seus próprios amigos, ora essa! Então quem está “orkutizando” não é o Facebook, é a sua rede de amigos.
Portanto, se você quer voltar a ter seu Facebook como era há 2 ou 3 anos atrás, só depende de você mesmo. Você pode argumentar que não pode deixar de aceitar certas solicitações de amizade (tipo sua família ou colegas de trabalho e faculdade), mas existem alguns truques para deixar seu feed de notícias relevante novamente. O próprio Facebook está criando novos mecanismos para que você filtre cada vez mais as suas mensagens, tornando o conteúdo de sua rede social cada vez mais vivo.

1 Adicione seus amigos de verdade no grupo de melhores amigos
O recurso de listas do Facebook ainda é bastante funcional e deve servir como filtro para suas centenas de amigos. Visite o perfil dos seus melhores amigos e adicione na lista correta. Depois, edite a lista e coloque nos seus favoritos. Listas são uma forma rápida e opcional para organizar os amigos para que você possa controlar o que vê no seu Feed de notícias e publicar atualizações para pessoas específicas. Pode ficar tranquilo pois seus “amigos” nunca saberão em qual lista eles estão. A menos que você conte a eles.


2 Classifique seu freed de notícias em Histórias em destaque primeiro



O Facebook ainda está aprendendo o significado de “histórias em destaque”, mas deixar este filtro ligado aumentará suas chances de ter conteúdo relevante em primeiro lugar. Para que este filtro funcione direito, é necessário que você preste atenção nos próximos passos:

3 Ajude o facebook a dizer o que é relevante ou não 


ocê gostou de uma publicação que não está destacada? Destaque! Dessa forma você está dizendo ao Facebook qual conteúdo é relevante e quais são as pessoas que você gosta de ver o conteúdo (mesmos que você não interaja com converse com ela).

Da mesma forma, se você achar que o Facebook destacou algo de pouca importância, dê o aviso: desmarque a publicação. Só assim a plataforma saberá qual o seu estilo e quais história deve destacar. Ou não.

4 Assine somente atualizações importantes


O Facebook tem uma maneira muito inteligente de atuar. De acordo com o número de comentários, likes e compartilhamentos, ele considera que uma atualização é importante. Caso você queira receber as atualizações de um determinado usuário mas não todas, basta selecionar este campo nas opções do comentário. Dessa forma você fica por dentro do mais importante e deixa o banal de lado (como atualizações sobre a cor do objeto deixado no banheiro).
 

5 Livre-se completamente daquele seu colega idiota sem provocar sua fúria


Se você seguiu todos os passos e mesmo assim a coisa não melhorou, isso só significa uma coisa: hora de se livrar de alguns amigos. Infelizmente muitas pessoas ainda não entenderam que elas podem ser muito legais no ambiente offline e extremamente insuportáveis e constrangedoras no ambiente online. Outras pessoas simplesmente não entendem o significado da palavra “amigo”. Ou, de forma ainda mais simples, certas pessoas simplesmente querem saber o que você está fazendo, não se importam que você nunca leia o conteúdo delas. Por causa disso, o Facebook espertamente criou o sistema de assinaturas: você pode ser amigo de uma pessoa e nunca, eu disse NUNCA, receber sequer uma única atualização dela. Bem-vindo ao mundo das assinaturas.

Visite seu amigo insuportável e selecione o que você deseja receber de assinatura dele. Ou se quiser, simplesmente cancele sua assinatura. Ele nunca saberá que você cancelou as assinaturas e você ficará de bem com seu feed de notícias. Seguindo esses passos, em poucos dias você terá um feed de notícias muito mais agradável e relevante (sem precisar excluir nenhum “amigo” mala).  Você faz sua própria rede social, lembre-se sempre disso.
Postado por:PREDADOR
 

Sobre

O Predador tem caráter informativo, interativoe humoristico e por isso normalmente alguém pode se ofender, o que NÃO é nossa intenção principal. Os comentários contidos aqui são de responsabilidade do seu criador e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião dos autores desse site.

Copiar os posts desse blog é liberado e incentivado, desde que a fonte seja citada.

Últimos comentários

 
Animated Social Gadget - Blogger And Wordpress Tips