20 de jan. de 2012

Gramática do predador

Olá pessoal. Hoje venho com mais uma novidade para o blog que se chama "A gramática do predador" onde diariamente vou postar uma dica relacionada à nossa querida língua portuguesa. Pois vejo que tanto eu como meus queridos leitores de vez ou outra cometemos deslizes na gramática então vamos nos ajudar. Procurarei passar essas dicas de um modo fácil e descomplicado. Quem tiver alguma dica que queira compartilhar pode mandar para blogpredador@gmail.com ou nas redes sociais Twitter e Facebook.
E hoje veremos como empregar corretamente os acentos gráficos.

Para começarmos temos que entender como achar a sílaba tônica de cada palavra e classificá-la em oxítona, paroxítona ou proparoxítona.
                                                               Entendendo isso teremos:
Por hoje é só pessoal. Amanhã voltarei com mais dicas sobre acentuação de Ditongos, Hiatos e Verbos ter e Vir e seus derivados.

Postado por:PREDADOR
 

Sobre

O Predador tem caráter informativo, interativoe humoristico e por isso normalmente alguém pode se ofender, o que NÃO é nossa intenção principal. Os comentários contidos aqui são de responsabilidade do seu criador e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião dos autores desse site.

Copiar os posts desse blog é liberado e incentivado, desde que a fonte seja citada.

Últimos comentários

 
Animated Social Gadget - Blogger And Wordpress Tips