30 de mar. de 2012

Dica de filme para o Final de Semana #4

                Outro dia desses conversando com um amigo, ele me perguntou: Alice, pq você só indica esses filmes antigos, é difícil de achar?! Bom, eu indico porque eu gosto de compartilhar coisas desconhecidas e que influenciaram os filmes de hoje e que é desconhecido por muitas pessoas. Eu concordo que talvez seja um pouco difícil para achar, mas com paciência e uma boa pesquisada dar certo. E outra, compartilhar essas coisas que estão em alta nem faz muito sentido para mim por que estão em todos os lugares e tá todo mundo falando, ou seja, provavelmente você já deve conhecer. Há uma parcela muito pequeno de pessoas da nossa geração que não conhecem essas maravilhas e seria loucura deixar passar em branco.

                Então, chega de mimimi e vamos falar de um clássico francês chamado A Gaiola das Loucas (1978) I e II (LA CAGE AUX FOLLES & LA CAGE AUX FOLLES II), sim é tudo isso que você está imaginando (ou não). Há uma peça brasileira com o Miguel Falabela, mas eu nunca assisti. Eu assisti tem +/- 1 ano e sempre tive preferência por filmes “não tão hollywoodianos”, não que eu não goste, mas acho que essas outras produções tem um ‘Q’ a mais, uma super valorização do roteiro e não apenas efeitos especiais. Esses filmes tem um humor maravilhoso e muito alegre, eu adorei tanto o I como o II, são muito bons. Há também uma versão Americana que eu assisti algumas partes, mas eu recomendo o original com direção de EDOUARD MOLINARO. Vamos a sinopse, imagens e vídeos:

Sinopse:
A Gaiola das Loucas I (1978)
Quando o jovem Laurent volta à exótica St. Tropez, ele tem grandes novidade para Renato, seu amado pai. Laurent achou a garota de seus sonhos e eles estão noivos. E mais - ela e a família estão a caminho da casa de Renato para conhecer os futuros sogros. Esse tradicional encontro parece algo comum, mas essa família ultraconservadora não imagina que conhecerão Renato e seu escandaloso, barulhento e incontrolável parceiro Drag-queen - Albin.






A Gaiola das Loucas Il (1980)
Renato e Albin estão numa empreitada secreta que atravessa o país numa insana aventura travestida. Numa estratégia para tentar deixar Renato (Tognazzi) com ciúme, o exuberante Albin (Serrault) senta-se num café - vestido de mulher - a espera de um flerte. Mas Albin acaba encontrando mais aventura do que imaginava quando a mosca que cai na sua rede é na verdade um espião, que o usa como mensageiro involuntário de um microfilme secreto. Na fuga para escapar de agentes impiedosos, Albin e Renato fogem para a Itália, onde tentam se esconder em uma fazenda, com Albin fingindo ser a esposa de Renato! Será que Albin conseguirá escapar da perseguição mortal dos espiões impiedosos ou será obrigado a manter seu disfarce de mulher para sempre?




Um maravilhoso FDS e bom divertimento ;D
 

Sobre

O Predador tem caráter informativo, interativoe humoristico e por isso normalmente alguém pode se ofender, o que NÃO é nossa intenção principal. Os comentários contidos aqui são de responsabilidade do seu criador e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião dos autores desse site.

Copiar os posts desse blog é liberado e incentivado, desde que a fonte seja citada.

Últimos comentários

 
Animated Social Gadget - Blogger And Wordpress Tips