O novo comercial do energético Red Bull está causando polêmica pelo fato de desacreditar no milagre de Jesus em andar sobre as águas.
Como a maioria dos vídeos da marca, o filme foi feito como um desenho animado e mostra Jesus no barco com dois discípulos que, aparentemente, estão pescando; quando então, ele se mostra entediado e se levanta falando que vai para casa, saindo andando sobre as águas. Pedro questiona como ele consegue fazer aquilo e o outro discípulo fala que ele tinha tomado Red Bull. Porém, Jesus responde falando que apenas estava andando onde tinha pedras.
A peça publicitária incomodou diversos evangélicos, que estão fazendo campanha para tirá-la do ar. "Negar os milagres de Jesus ridicularizando-o é uma afronta à comunidade cristã e um desafio ao próprio Deus", declarou, sobre o comercial, o pastor Rogério Silva, da Assembleia de Deus Ministério New Life, em Campinas, ao blog Sandoval O Protestante.
O autor do blog Assem-Bereia de Deus, que também critica o comercial, ressalta que: "Nossa fé não é abalada por causa de comerciais inúteis como este. Nossa fé é intocável". Assista à produção: