16 de mar. de 2012

Você racharia a conta com seu namorado!?

  Ao caro leitor
  Você tem namorada ou namorado?
  Quando sair com seu namorado, quem vai pagar a conta?
  Hoje eu gostaria de tratar sobre como casais japoneses pagam as contas.
  Antigamente quem pagava as contas no encontro de casal era homem.
  Homem que não paga as contas para sua namorada não era considerado como “男 ( Otoko )"( o homem ). Portanto, os homens precisavam dar jeito de pagar as contas pela sua própria honra como homem.
  Entretanto, segundo a pesquisa que eu vi no programa de TV japonesa, hoje em dia, 50 % dos jovens que estão na faixa etária 20 dividem as contas surgidas nos encontros com seu namorado ou sua namorada, o que se chama “ 割り勘 ( Warikan )” ( Rachar a conta ).

  Para ser mais exato, Warikan é dividir a conta que deu naquele dia. Ou seja, se o valor total das refeições consumido pelo casal for 100 reais, cada um vai pagar 50 reais.
  No entanto, pelo que os casais entrevistados no TV japonesa, um dos dois assume todos os pagamentos daquele dia e quem não pagou no primeiro encontro vai pagar todas as contas no próximo encontro e  assim por adiante.
  Eu entenderia esta prática completamente, pois ficaria meio chato dividir as contas entre casal cada vez que surgem oportunidades de pagar alguma coisa num dia. Se uma pessoa ficar responsável pelos pagamentos das contas naquele dia, ficaria mais fácil,ne?
  Então, como os namorados brasileiros pagam as contas nos encontros???
  Aplicar “Warikan” que nem os jovens japoneses ? Ou os homens que precisam pagar tudo, pois isso faz parte de cavalheirismo?
  Que seja, este costume de “Warikan” entre namorados jovens passou a ser praticado, porque as mulheres se promoveram pelas participações ativas na sociedades  japonesa e os poderes aquisitivos delas estão melhorando cada vez mais.
  Não tem porque quem ganha menos fica obrigado a pagar todas as contas nos encontros só por ele ser homem masculino,ne?
  Como eu sou da geração um pouco mais velha, eu gostaria de pagar para mulher nos todos os encontros com a intenção de manter minha honra de ser “o homen”, contanto que a minha condição financeira permite.
  Porém, o pior é que as promoções das mulheres na sociedade japonesa trouxeram as decadência dos homens nas sociedades japonesas. À medida que as mulheres ganhem mais salários, os homens ganham menos salários lá no Japão.
  Ou seja, hoje em dia, não é fácil achar um homem que ganhe razoavelmente bom no Japão.
  Hironicamente, sua própria ascensão na sociedade fez com que as mulheres fiquem na condição de praticar “Warikan” nos encontros, caso queriam manter relacionamento com homens.
  Será que o mundo está melhorando ou piorando para os dois sexos???
  Eu acredito que isso depende de cada pessoa.
  Porém, segundo a informação que eu vi no programa de TV japonesa, entre os casais que davam certos, os maridos ganhavam 30 % a mais do que as esposas.
  Isso quer dizer que Dinheiro não compra Amor, mas pelo menos Dinheiro sustenta Casal?
  ;)
 

Sobre

O Predador tem caráter informativo, interativoe humoristico e por isso normalmente alguém pode se ofender, o que NÃO é nossa intenção principal. Os comentários contidos aqui são de responsabilidade do seu criador e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião dos autores desse site.

Copiar os posts desse blog é liberado e incentivado, desde que a fonte seja citada.

Últimos comentários

 
Animated Social Gadget - Blogger And Wordpress Tips