hoje em dia elas estão na construção civil, estádios de futebol, ringues de luta, autódromo,gabinete de advocacia, política é inúmeras as áreas que as mulheres vem conquistando a cada dia no mercado de trabalho. O ditado que lugar de mulher é na cozinha ficou pra traz pra elas "nem o céu é o limite"
O fato é que elas estão cada vez mais expandindo seus horizontes e fazem isso com garra e competência e mais ainda em atividades antes era exercidas somente pelos homes é o caso da jogadora de futebol Marta Vieira da Silva, mais conhecida como Marta, é uma futebolista brasileira que atua como atacante. Atualmente, joga pelo Western New York Flash.
Marta já foi escolhida como melhor futebolista do mundo por cinco vezes consecutivas, um recorde entre mulheres e homens. Foi considerada pela Revista Época um dos 100 brasileiros mais influentes do ano de 2009.
Após a grandes exibições recentes e, principalmente, nos Jogos Pan-americanos de 2007, Marta chegou a ser comparada a Pelé, sendo chamada pelo mesmo de o "Pelé de Saias". A alagoana declarou que se emocionou ao saber que o rei do futebol acompanhou os jogos da seleção feminina. Além disso, entrou na calçada da fama do Maracanã, sendo a primeira e, até agora, a única mulher a deixar a marca dos pés neste localCris Cyborg, lutadora de vale tudo em uma luta contra a sua adversária norte americana Gina Carano.
Gina que também participa de seriados e filmes, tem um cartel de sete vitórias, em sete lutas, sendo três por nocaute e uma por finalização. Já nossa conterrânea, a brasileira Cris Cyborg, tem sete vitórias, em sete lutas, cinco delas por nocaute. Uauuu! (nessa luta da foto quem levou a melhor foi a brasileira, vitória por nocaute).
Péssimas ao volante? quem disse ? Bia Figueiredo e Feranda Parra demonstram extremamente o contrário. Bia é piloto da fórmula indy, participou recentemente do "Desafio das Estrelas",uma prova de cart realizada pelo esporte espetacular reunido estrela do automobilismo. Bia deixou comendo poeira marmanjos como Tony Kanaan, da Fórmula Indy; o espanhol Jayme Algersuari, da Fórmula 1, Rubens Barrichelo dentre outros. Já Feranda compete pela stock car. "Tem piloto que fica preocupado em ficar atrás de mim na corrida porque, na hora que ele voltar pro box, alguém vai fazer algum comentário. Então alguns pilotos respeitam um pouco menos, tentam forçar uma ultrapassagem quando não dá. Mas não dá pra generalizar, são casos isolados.” Pesquisa mostra que nas batidas os números pt é bem menor entre as mulheres.
Outra atividade que elas aprenderam a dominar e antes era praticada apenas por homes é o Hóquei no gelo, o jogo exige muita força e contato físico alem de jogadas violentas. Mas isso não é problemas para elas que conseguem jogar sem perder o ar da graça feminina.