A maioria dos psicopatas são inteligentes calculistas e sem remorso algum pelos atos que cometem, vários pesquisadores brasileiros têm estudado as relações entre religiosidade e transtornos mentais, mas estes trabalhos são pouco conhecidos atualmente, a mídia faz o papel de ofuscar, olhando um outro contexto, já percebeu a hipocrisia por parte da sociedade em relação as drogas?.
Elas são fatores primordiais dependendo de quando se começa a usar para a danificação da saúde mental.Muitos psicopatas em seu cerne são depressivos e vazios e preenchem por vezes em substâncias químicas, e a situação piora quando fazem parte de suas crenças abstratas, ritos religiosos que envolvem drogas e distorcem a percepção do mundo.
As interpretações acerca dos distúrbios mentais na maioria das vezes sempre envolvem temas como religião, filosofia, honra e o sentido da vida.
Em minha humilde opinião acho que quando ensinarmos o respeito ao próximo e ensinar a nossas crianças a agir conforme a razão laicamente, veremos menos casos de psicoreliopatia(neologismo).
Na busca pelo sentido da vida, quando procuramos entender em fontes abstratas, geram preconceitos por serem imaginárias, e cada um imagina a sua forma, sendo a do outro errada, princípio da ignorância!
Para quem não busca conhecimento das demais. Entende?
No Brasil vevenciamos recentimente dois casos envolvendo mentes perigosas e cultos religiosos.
Pra quem não conhece essas duas figuras o primeiro é Carlos Eduardo Sundfeld Nunes, assassino confesso do cartunista Glauco e o segundo Wellington Meneses de Oliveira, entrou numa escola no Rio de Janeiro e provocou 13 mortes e 22 feridos. O que ha de comum entre os dois? Ambos levados por uma vida conturbada, social e culturalmente, se diziam cumprir "profecias" religiosas.
O objetivo das religiões ou tradições religiosas é possibilitar ao ser humano a construção de um sentido de vida. O Ensino Religioso trabalha o diálogo inter-religioso, com o objetivo de conhecer e compreender o conhecimento historicamente acumulado pelas diferentes tradições religiosas. Quando este conhecimento é estudado e aprendido, quebram-se muitos dos nossos preconceitos. A gente aumenta as possibilidades de compreensão da religiosidade dos outros quando conhecemos os fundamentos e razões de sua religiosidade.
0 comentários:
Postar um comentário