11 de abr. de 2012

Acidez no estômago, gastrite e úlceras saiba como evitar

Estômago  entenda porque ocorre o excesso de acidez e como são provocadas as gastrites e úlceras, conheça os grandes vilões que são: estresse, frutas cítricas, as frituras, o café, cigarro e o álcool só ajuda a piorar o problema.

Você sente muito acidez no Estômago? Se a resposta for sim então tome muito cuidado com alimentos ácidos, principalmente os condimentados e gordurosos que podem cair como uma bomba no estômago, a ação é imediata é só comer para sentir aquela queimação ou azia um desconforto total.

O que contribuem para a acidez no estômago e futuramente úlceras e gastrite

As bebidas alcoólicas, bebidas a base de cafeína como o: café, refrigerantes a base de cola, o cigarro e algo que também pode provocar gastrite e úlcera é o estress.

Porque o estress pode provocar gastrite e úlceras?

Ficar muito estressado e até ansioso contribuem para o aparecimento de úlceras e gastrite, tudo porque o nosso sistema nervoso é acionado e com isso faz com que seja produzido o ácido clorídrico no estômago, por este motivo o suco gástrico fica muito mais ácido e ocorre uma maior agressão na parede do estômago.
Quando o suco gástrico está muito mais ácido do que o normal pode causar inflamações ou até mesmo corroer a parede do estômago contribuindo para o aparecimento de uma úlcera.
Acidez no estômago, gastrite e úlceras saiba como evitar

Você sabia que o Brasil já esteve na mira de Hitler?

Segundo o livro escrito por Roberto Sander, de mesmo título deste artigo, durante a Segunda Guerra Mundial o Brasil que tinha no chamado Saliente Nordestino, um ponto estratégico vital no contexto do conflito, se tornara, mesmo se declarando neutro, alvo dos torpedos de Hitler
Não havia hipótese de os Estados Unidos admitirem o Brasil dominado pela alemanha nazista e se cogitava, caso a diplomacia falhasse a invasão do Nordeste por um grande contigente do exército americano.
 
 
Ainda no mesmo livro encontramos a seguinte citação:
 

No louco sonho de domínio do mundo do Terceiro Rich, o Brasil ocupava um lugar de destaque. "Lá edificaremos uma nova alemanha" chegou a sentenciar Funher em um de seus delírios. Segundo ao autor esta afirmação consta no livro  "Hitler m'a dit" (Hitler me disse), do ex-oficial prussiano Hermann Haushning.
Führer em alemão, o "condutor", "guia", "líder" ou "chefe. Deriva do verbo führen “para conduzir”. Embora a palavra permaneça comum no alemão, está tradicionalmente associado a Adolf Hitler, que a usou para se designar líder da Alemanha Nazista.
Segundo o Site da Academia de História Militar Terrestre do Brasil (http://www.ahimtb.org.br/), para defender o território de uma possível invasão de Hitler as forças armadas atuaram da seguinte forma:
O Exército defendeu o território brasileiro e as instalações militares nele existentes com ênfase na Zona de Guerra então criada e, dentro desta, o Saliente Nordestino (RN, PB, PE, AL) e nele o triângulo Natal - Recife - Arquipélago de Fernando de Noronha, além do envio da Força Expedicionário Brasileira - FEB ao TO do Mediterrâneo, integrando o V Exército dos EUA.
A Marinha encarregou-se da defesa dos portos, patrulhamento oceânico e escolta de comboios marítimos, isoladamente, ou integrando a 4ª Esquadra Americana.
A Aeronáutica executou ações de patrulhamento oceânico e proteção de comboios, isoladamente, ou integrando a 4ª Esquadra Americana, além do envio de um grupo de caça (1º Grupo de Caça) que integrou a Força Aérea Aliada do Mediterrânea, e uma Esquadrilha de Ligação de Observação (1ª ELO), que combateu sobre controle operacional da FEB, também na Itália.
A cooperação do Brasil com os aliados inicialmente ficou restrita ao Continente Americano. Cessada a ameaça de uma ação do Eixo de invasão das Américas pelo Saliente Nordestino, resolução da Comissão Mista de Defesa Brasil - EUA de nº 16, de 21 de agosto de 1943, ampliou a ação militar do Brasil, o que se traduziu, na prática, no envio de tropas de terra e ar para o Teatro do Mediterrâneo e ação de nossa Marinha além de águas continentais americanas. Em contrapartida, o Brasil recebeu dos EUA, para o cumprimento de suas missões militares no Atlântico e no Mediterrâneo, o material bélico correspondente, pela lei de Empréstimos e Arrendamentos (lend-lease), saldada em 1954, além de instrução americana correspondente à guerra anti-submarino, proteção de comboios, caça aérea, defesa antiaérea e de costa de Artilharia e emprego de divisões de Infantaria.
Hittler deixou sua marca de sangue na história. Ainda bem que não conseguiu fazer isso no Brasil.

Por que a cola "Super Bonder" é tão forte?



Eu não sei se você também já teve a curiosidade de saber isso, mas é interessante saber que ela foi inventada acidentalmente em 1942 pelo doutor Harry Coover da Eastman Kodak Company enquanto pesquisava materiais adequados para criar peças transparentes.

A supercola, como ficou conhecida converteu-se em uma cola tão forte que inclusive é usada em pequenas cirurgias a fim de colar tecidos humanos sem necessidade depontos. Mais curioso é saber que ela foi usada em 1963 para selar perfurações na córnea já que acrescenta a vantagem de servir de apoio ao crescimento do tecidocicatricial, possuir ação bacteriostática e inibir a migração de células inflamadas.


Mas onde está a força da supercola então você deve estar se perguntando. A supercola não precisa de pressão e nem calor para aderir objetos entre si, e é ativada ao entrar em contato com quantidades ínfimas de água, como por exemplo a camada de umidade que cobre todas as coisas de maneira natural.

O processo é tão rápido que alguns fabricantes misturam-na com uma pequena quantidade de ácido para evitar que reaja com muita facilidade. São as propriedades do cianoacrilato que fazem da supercola um adesivo tão poderoso.
Os elétrons das moléculas de água afetam às uniões de dois átomos de carbono da molécula básica do cianoacrilato convertendo-se em duas outras ligações de outras moléculas da cola. Por sua vez, isso fornece elétrons a outras moléculas e provoca a formação de uma corrente de moléculas que une os objetos com uma força surpreendente.

Esta supercola é responsável por um grande número de acidentes domésticos com crianças e apesar de toda a sua utilidade e praticidade deve ser mantida fora do alcance dos pequenos, ou melhor, criança e supercola não ocupam o mesmo lugar no espaço, ou seja, tem criança em casa, jogue a cola no lixo.


Para retirar o super bonder da pele utilize a acetona. Coloque este removedor de esmalte diretamente sobre a pele com a cola e lave a pele a seguir normalmente, com água e sabonete. Utilize esta técnica apenas quando o Super Bonder tiver caído sobre a pele íntegra dos dedos, pernas ou braços, mas se tiver cola nos olhos ou mucosas como a boca ou feridas abertas, utilize água e procure um medico com urgencia.

A Tabela Periódica do Rock

O ilustrador da agência Clarté desenvolveu uma arte exclusivamente aos roqueiros de plantão, a Tabela Periódica do Rock. Nela, ídolos como Elvis, Jimi Hendrix e Slash (do Guns), não poderiam ficar de fora.
Aos especialistas no assunto: algum roqueiro não está incluso? Para vê-la em tamanho maior é só clicar na imagem abaixo e dar um "zoom".

Boas ações, a maldita obrigação de dar esmola e os nossos preconceitos

Um homem toca a campainha do seminário que estou abrigado em uma ensolarada manhã de sábado. Ninguém em casa – os seminaristas e padres foram fazer missões e celebrar missas –, exceto eu, agregado na residência. Saio correndo do quarto para atender ao chamado, que logo se repetiu.
O homem, aparentemente um pai, estava com um pequeno rapaz ao lado. Misturando um semblante de simpatia e preocupação, o adulto mostra uma pilha de panos de cozinha à venda. Ele logo explica que estava desempregado, precisava de ajuda para sustentar a família e que comprar seus panos faria um grande bem a sua família.
Explico que os verdadeiros moradores da casa aparentemente não estavam e peço um momento para me certificar da afirmação. De fato, só havia eu em casa. Volto sem graça, tentando dizer que os possíveis interessados no material não estavam ali. Ele suplica por ajuda. Olho em seus olhos pedintes e, pior, nos olhos de seu filho. Peço mais um momento e vou buscar dinheiro.
Cara, esses olhos funcionam de forma tão potente quanto uma arma
Gastei dez reais em três pequenos panos. Tento me consolar pensando que havia feito a boa ação do dia. Talvez tenha feito, mas nunca saberei quão necessitado aquele pai estava e nem se isso tudo não era apenas uma encenação que aparentemente pode ser lucrativa.
Essa cena me fez refletir sobre o valor das boas ações e até que ponto devemos estender nossos braços com o tipo de ajuda que dei aos dois.
Dizem para não dar trocados a crianças que ficam no farol. Todos conseguem resistir aos olhares desesperados delas? Mesmo vendo seus pais encostados na esquina, só esperando para obter alguma renda às custas das crianças, pode ser uma tarefa difícil. E esse é apenas o mais clássico dos exemplos.
Certos valores estão se invertendo e, veja só, colaborar com os pedintes quase vira uma obrigação. Cito três casos – provavelmente não incomuns – que aconteceram comigo para ilustrar a que ponto nossas boas ações parecem ter virado exigência, muito possivelmente pelos preconceitos que surgiram em nós mesmos a partir de nossas visões e experiências.

Coisas interessantes que você provavelmente não sabia

Pra variar, muitas das novas informações não vão mudar nossas vidas, mas todo conhecimento é bem vindo, pelo menos para alimentar a curiosidade.

9 de abr. de 2012

Sexo ou Chocolate...


Não é a toa que desde os tempos antigos o chocolate vem sendo usado como afrodisíaco, e até hoje faz parte dos jogos de sedução entre os casais. O doce, que costuma ser associado ao prazer sexual, possui compostos - como a dopamina, a serotonina e a feniletilamina - que oferecem sensação de bem-estar e afastam a ansiedade.

Segundo a terapeuta transpessoal e especialista em sexualidade humana, Antonieta Mazon, por esse motivo é tão comum as pessoas associarem o chocolate ao sexo. "As características de sabor e de prazer do doce justificam a associação com os jogos amorosos. Assim como o sexo, o chocolate é saboroso, agradável e seu gosto convida ao deleite", compara a especialista.

No entanto, apesar das comparações, Antonieta afirma que a sensação oferecida pelo chocolate não substitui o prazer atingido no ato sexual. A terapeuta explica que a resposta sexual humana, que resulta no orgasmo, consiste numa atividade neurobiológica que envolve, em uma de suas fases, um conjunto de compostos químicos, dos quais fazem parte a serotonina, a feniletilamina e a dopamina. Por isso, muitas vezes este alimento apetitoso acaba se tornando a compensação para relações que se acabam ou, até mesmo, para amores não correspondidos.

"As fontes que explicam as sensações de bem-estar, tanto no chocolate como no sexo, são as mesmas. No entanto, apesar da ingestão de chocolate poder aumentar a concentração de feniletilamina no sangue, dificilmente atingirá o patamar de prazer e bem-estar proporcionado no orgasmo", esclarece Antonieta.

A especialista acredita que a sensação oferecida pelo chocolate pode substituir a falta de sexo, mas somente numa fase inicial. Isso acontece porque a feniletilamina controla, entre outras funções, a passagem da fase do desejo sexual para a fase seguinte, da emoção e do afeto propriamente dito. Essa substância tem um efeito muito positivo sobre o corpo e, de tão poderosa, pode se tornar um vício.

"O problema é que o organismo humano desenvolve naturalmente a tolerância aos efeitos da feniletilamina e, com o passar do tempo, torna-se necessário maior quantidade do composto para provocar o mesmo efeito. Sendo assim, se continuarmos a ingerir demasiadamente o chocolate, correremos o risco de desenvolver outros problemas pelo excesso de açúcares e calorias", alerta a especialista.

A empresa Unilever realizou recentemente um estudo em 13 países, incluindo o Brasil, para descobrir o que é irresistível para mulheres. A pesquisa mostrou que as brasileiras são as maiores fãs maiores fãs do doce: 83,6% das participantes colocam o chocolate no topo da lista. O sexto só apareceu em quinto lugar, com 73,3% dos votos.

Fonte: http://migre.me/8xd2l

O maior imposto do mundo!

- É pra te roubar melhor meu povinho!
O Brasil é o país mais corrupto do mundo com a maior carga tributária do mundo. Viver aqui chega a ser mais caro do que em países de primeiro mundo. Além disso temos que suportar coisas como funk vulgar, restar e bbb todo ano!
preço O maior imposto do mundo!
É humilhante saber que um argentino compra o Civic pelo preço de um Gol!

O incrível mundo das ilustrações digitais

 

Sobre

O Predador tem caráter informativo, interativoe humoristico e por isso normalmente alguém pode se ofender, o que NÃO é nossa intenção principal. Os comentários contidos aqui são de responsabilidade do seu criador e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião dos autores desse site.

Copiar os posts desse blog é liberado e incentivado, desde que a fonte seja citada.

Últimos comentários

 
Animated Social Gadget - Blogger And Wordpress Tips