24 de fev. de 2012

Pensar em sexo melhora o raciocínio, diz estudo

O estudo, que tem o sugestivo título: "Porque o amor tem asas e sexo não tem: Como lembranças de amor e sexo influenciam o pensamento criativo e analítico" (Why Love Has Wings and Sex Has Not: How Reminders of Love and Sex Influence Creative and Analytic Thinking), sugere que pensar em sexo pode afetar positivamente o raciocínio.
Para chegar a essa conclusão, primeiro os pesquisadores da Universidade de Amsterdã , Holanda,  fizeram parte dos voluntários, homens e mulheres, pensarem em sexo. Em seguida, colocaram todos os voluntários para resolver problemas de lógica e matemática.
Resultado:  aqueles que estiveram as práticas libidinosas  em mente, antes dos teste, tiveram um desempenho superior.
A explicação, segundo os cientistas, é que quando pensamos em sexo, nosso cérebro ativa uma área “projetada” pela evolução para ajudar a gente a se reproduzir. Assim, começamos a prestar mais atenção nas outras pessoas, a achá-las mais atraentes, tentamos identificar interesse sexual quando flertamos, e por aí vai.
Esse processo, que ocorre naturalmente para favorecer a reprodução, aumenta nossa concentração e nos faz focar mais em detalhes,  e termina por favorcer o raciocínio.
Depois dessa, não dúvido nada que vai ter muito concurseiro e vestibulando tendo pensamentos "safadjenhos" ao estudar ou antes de fazer provas,  como uma espécie de doping mental.

Postado por:PREDADOR
 

Sobre

O Predador tem caráter informativo, interativoe humoristico e por isso normalmente alguém pode se ofender, o que NÃO é nossa intenção principal. Os comentários contidos aqui são de responsabilidade do seu criador e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião dos autores desse site.

Copiar os posts desse blog é liberado e incentivado, desde que a fonte seja citada.

Últimos comentários

 
Animated Social Gadget - Blogger And Wordpress Tips