1 de mar. de 2012

Funk para os meus ouvidos!

                O que muitas pessoas da nossa geração não conhece é o verdadeiro funk, o funk das décadas de 60 a 80. Músicas dançantes e com letras de encher os ouvidos e fazer qualquer desanimado levantar e mexer o esqueleto. Uma pequena mostra das bandas que fizeram sucesso no seu período com um estilo muito duvidoso nos dia atuais (aqui no Brasil). Outra coisa que não podemos deixar de reparar é nas roupas da época e a edição das imagens, para nós, hoje, isso é completamente bizarro/engraçado, mas imaginem isso naquele tempo, devia ser demais XD.


(Infelizmente não consegui incorporar os vídeos no post por causa dos termos de uso das empresas donas dos vídeos, mas nada que impeça de acessar o youtube e conferir).


                Kool & the gang - Get Down On It
Kool & the Gang é um grupo americano de grande sucesso formado na cidade de Jersey City no estado americano de Nova Jersey em 1964. Eles passaram por várias fases musicais em sua carreira, começaram com um som Jazz puristas, em seguida se tornou praticantes de R&B e funk, ate que chegar a Disco Music.(*)
http://www.youtube.com/watch?v=qchPLaiKocI&feature=relmfu


                Earth Wind and fire - Let's Groove
O Earth, Wind & Fire é uma banda renomada dos Estados Unidos fundada em 1969 por Maurice White, a banda domina diferentes estilos musicais como Funk, R&B, Disco Music e Soul.
(*)
http://www.youtube.com/watch?v=_XOY7lsBVpo


                Chic – Le Freak
Chic é o nome de uma banda dos Estados Unidos formada entre 1975 e 1976 pelo guitarrista Nile Rodgers e pelo baixista Bernard Edwards. Eles são mais lembrados por suas músicas disco', incluindo "Dance Dance Dance" (Yowsah, Yowsah, Yowsah) (1977), "Everybody Dance" (1977), "Le Freak" (1978), "I Want Your Love" (1978), "Good Times" (1979) e "My Forbidden Lover" (1979).(*)
http://www.youtube.com/watch?v=h1qQ1SKNlgY&feature=related


                James Brown - I Feel Good
Brown começou sua carreira profissional em 1956 e fez fama no fim da década de 1950 e começo da década de 1960 com a força de suas apresentações ao vivo e várias canções de sucesso. Apesar de vários problemas pessoais, continuou fazendo sucesso durante os anos 80. Além de sucesso como músico, Brown também teve presença nas questões políticas dos Estados Unidos durante os anos 60 e 70.(*)
http://www.youtube.com/watch?v=SzlpTRNIAvc




É ou não é um balanço para mexer o esqueleto?!




(*) Fonte




Postado por: LUZDODIA
 

Sobre

O Predador tem caráter informativo, interativoe humoristico e por isso normalmente alguém pode se ofender, o que NÃO é nossa intenção principal. Os comentários contidos aqui são de responsabilidade do seu criador e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião dos autores desse site.

Copiar os posts desse blog é liberado e incentivado, desde que a fonte seja citada.

Últimos comentários

 
Animated Social Gadget - Blogger And Wordpress Tips