3 de dez. de 2011

Porque nos sentimos atraídos por determinados tipos de pessoas?


Porque nos sentimos atraídos por algumas pessoas e outras não? Será que somos bichos?
Eu, parei pra pensar um dia desses a respeito de tipos de homens que eu me atraio, e fiquei com uma dúvida: Porque existe determinados cheiros que fazem eu desejar um homem? Porque ás vezes nós idealizamos o parceiro, e quando finalmente conseguimos, ele não é tudo aquilo? Sim, a ciência pode nos responder essas e outras questões:
Para responder nossas dúvidas quanto ao amor, sexo e suas origens em nossa espécie, a revista Galileu pediu ajuda a Joe Quirk, autor do livro "Espermatozóides são de Homens, Óvulos são de Mulheres (Editora Rocco)".Confira aqui a entrevista bem humorada e curiosa :

Por que mulheres não gostam de:

- homens carentes?
As mulheres leem um resumo da personalidade do homem em sua linguagem corporal. Confiança mostra um sucesso social, o que é atrativo. Já desespero não é.

- melosidade?
Homens melosos não são sinceros. Usam técnicas sentimentais para seduzir as mulheres.

- traição?
Elas querem ter certeza de que alguém vai ajudar enquanto estiverem grávidas ou amamentando. Um homem faz isso pode investir sua ajuda em outra mulher.

- homens em grupo agindo como babacas?
Estupidez não é sexy. Mas este comportamento imbecil é o modo do homem ganhar status entre os machos. Às vezes há um conflito entre a tentativa de um homem impressionar outro e seu esforço em impressionar uma mulher.

- homens agarrando o cabelo delas e tentando beijar rápido na balada?
Se um homem mostrar consideração pelos desejos da mulher, ela vai vê-lo como parceiro de qualidade. Se ele se aproxima apenas com seus interesses em consideração, irá parecer um babaca egoísta. A boa notícia para os homens é que há tantos babacas nas baladas que é fácil se diferenciar nessa competição

Por que mulheres gostam de homens engraçados?
O humor joga com a ambiguidade da linguagem, duplos sentidos, jogos de palavras. É preciso de um cérebro que pense rápido para surpreender outro cérebro e fazer rir. É uma habilidade, como tocar violão ou desenhar, mostra um cérebro criativo.

Por que gostamos de dançar?
Os homens mais velhos não dançam tanto. Já os mais jovens, na fase de cortejo, tem essa necessidade de dançar. Vários animais sentem a necessidade de dançar quando estão no cio. Om movimento exibe suas proporções, simetria, graça e capacidade física. Se o corpo é assimétrico ou o cérebro é mal construído, você não conseguirá. É impossível fingir que se dança bem.

Por que mulheres gostam de falar depois do sexo?
No momento da consumação sexual, há uma troca entre quem tem o poder na relação. Antes do sexo, o homem está inseguro porque ele quer algo que não sabe se vai conseguir. Depois do sexo, é vez da mulher estar insegura, porque sabe que o homem conseguiu o que queria. Agora ela está com medo de ser abandonada com uma gravidez em potencial. Distribuidores de esperma e protetores de ovos tem interesses diferentes quanto ao sexo. Nossas emoções evoluíram para proteger esses interesses. Uma mulher conversando depois do sexo quer estar segura de que o macho quer algo além do sexo. Enquanto isso, o homem quer só dormir.
Por que somos atraídos pelo cheiro das pessoas?
Nossos feromônios se comunicam com o sistema imunológico das outras pessoas. As mulheres são atraídas pelos homens que tenham o sistema imunológico diferente dos seus. Por quê? Porque um sistema imunológico diversificado ajudará a criança gerada a enfrentar doenças. Então, garotas, quando seu cérebro diz que um cara é idiota, mas seu corpo diz: “durma com o idiota”, pode ser porque o sistema imunológico dele completa o seu de maneira quase perfeita. Se não fosse pelos erros de julgamento de algumas mulheres, caras como eu nunca conseguiriam passar seus genes adiante.

Por que gostamos de mulheres com bundas grandes?
Homens em culturas mal-alimentadas gostam de mulheres gordas. Homens em culturas bem-alimentadas gostam de mulheres magras. Homens em qualquer tipo de cultura gostam de mulheres com quadris largos, com uma cintura que seja 2/3 do tamanho do quadril. As mulheres férteis evoluíram mantendo a gordura longe de suas cinturas. A gordura foi conservada nos quadris e peitos, criando a forma de ampulheta que é um sinal universal de fertilidade. Macacos machos adoram um bundão.

O que as mulheres devem fazer com relação à gordura?
O que faz uma mulher sexy é a gordurinha. Enquanto um garoto adolescente tem 15% de gordura, uma garota tem 25%. As adolescentes têm metade dos músculos dos meninos e quase o dobro de gordura. A questão não é quantidade, mas como ela é distribuída pelo corpo. Peitos, bundas e pele macia são feitos de gordura debaixo da pele. Diferentemente do que muitas mulheres pensam, homens não compram revistas masculinas para ver modelos magrinhas. Eles babam pelas mulheres com gordurinhas nos lugares certos. Gordura é a essência da feminilidade.

Por que preferimos pele macia?
A maioria dos mamíferos é coberta de pelos, mas seus genitais são descobertos. Pele com pelos gosta de ser arranhada, pele sem pelos gosta de ser acariciada. O interessante de nossa espécie é que quase o corpo inteiro é pelado, como um genital. Muitos animais só têm nervos sexuais nos genitais, mas nós temos no corpo todo. Quando vemos uma mulher pelada, estamos olhando para um clitóris gigante. Assim como os homens são um grande e desengonçado pênis.

Por que as mulheres preferem passar a noite com bad boys, mas se casam com os bem comportados?
As mulheres se veem numa contradição, quando se trata de perpetuar seus genes. Para criar um bebê saudável, elas precisam de um ninho seguro por 15 anos. E para fazer este bebê, precisam de bons genes. O melhor ninho pode vir de seu marido, os melhores genes podem vir do marido de outra mulher. É difícil os dois no mesmo homem.

Quando está ovulando, a mulher é atraída por homens com queixo quadrado, comportamento perigoso e simetria. Ela tem mais facilidade para o orgasmo e, se for casada, é mais tentada a cometer o adultério. Quando não está no período fértil, a mulher é atraída por sujeitos gentis, engraçados e atentos, com potencial para sustentar uma família. Desejo e amor são dois instintos diferentes.

Como devemos agir quando abordamos uma mulher? E qual deve ser a atitude de uma mulher que quiser ser abordada? É melhor ser agressivo ou descolado quando se aproximar?
Autoconfiança não pode ser fingida. Grande parte dos testes cognitivos mostra que mulheres são melhores em ler a linguagem corporal masculina. Percebem coisas em que não nos damos conta. O detector delas é mais minucioso do que nossa capacidade de disfarçar. Tentar controlar sua linguagem corporal só vai fazer com que você se pareça com um adolescente tarado.

Entre os primatas sociais, as fêmeas se sentem mais atraídas pelo respeito social do que pela agressão. Um líder de verdade estabelece sua posição pela capacidade de ganhar o respeito de seus semelhantes. O autoconhecimento só vem com experiência de contato social bem-sucedido.

Por que mulheres gostam de homens engraçados?
O humor joga com a ambiguidade da linguagem, duplos sentidos, jogos de palavras. É preciso de um cérebro que pense rápido para surpreender outro cérebro e fazer rir. É uma habilidade, como tocar violão ou desenhar, mostra um cérebro criativo

Por que somos atraídos por parceiros mais simétricos?

Todos os animais gostam da simetria. Para criar um animal cujo lado esquerdo seja a imagem espelhada do direito, precisamos de excelentes genes e de um crescimento perfeito, sem nenhuma doença séria. Se houver algum gene ruim ou doença infantil, isso pode ser visto pela assimetria. Um corpo simétrico é um corpo saudável.


Ah, agora eu entendi porque nós mulheres curtimos os machões HAHAHA
Por: @biamachadoo_
 

Sobre

O Predador tem caráter informativo, interativoe humoristico e por isso normalmente alguém pode se ofender, o que NÃO é nossa intenção principal. Os comentários contidos aqui são de responsabilidade do seu criador e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião dos autores desse site.

Copiar os posts desse blog é liberado e incentivado, desde que a fonte seja citada.

Últimos comentários

 
Animated Social Gadget - Blogger And Wordpress Tips