26 de mar. de 2012

Do indie para um rock ‘mais selvagem’

 
Essência está no quinto disco do Margot & the Nuclear So and So’s
Michel Pozzebon | michel@musicomio.com.br
Em pouco mais de sete anos de carreira, a banda norte-americana Margot & the Nuclear So and So’s  não acompanhou tanto assim os demais artistas contemporâneos. O grupo surgido em Indianápolis fez uma singular mudança em seu estilo musical, passando do tradicional indie rock  para um digamos rock ‘mais selvagem’. E, um dos ingredientes utilizados nessa transição sonora foi o emprego do pedal de distorção na guitarra do Richard Edwards (foto).
Toda essa nova essência de Margot & the Nuclear So and So’s é latente no novo disco da banda, “Rot Gut, Domestic” – produzido por John Congleton, que já trabalhou com David Byrne, The Roots, Erykah Badu e Marilyn Manson -, lançado no dia 13. Nesta semana, o grupo apresentou o clipe de “Shannon”, segundo single do novíssimo álbum. O vídeo baseado em um tipo de ritual fúnebre, inicia com um diálogo. Uma voz masculina pergunta: “Estou morto?” e uma mulher responde: “Sim, você deve ir agora”.
 

Sobre

O Predador tem caráter informativo, interativoe humoristico e por isso normalmente alguém pode se ofender, o que NÃO é nossa intenção principal. Os comentários contidos aqui são de responsabilidade do seu criador e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião dos autores desse site.

Copiar os posts desse blog é liberado e incentivado, desde que a fonte seja citada.

Últimos comentários

 
Animated Social Gadget - Blogger And Wordpress Tips