Máquina.
Os italianos, usando sua bela é sonora língua se referem a che bella machina tanto para babar diante de carrões, como para qualificar mulheres boazudas. O real peso da metáfora da máquina pode ser conferido em qualquer de Salão de Automóvel, já que nenhum deles acontece sem a acorrência de belas mulheres que se colam e se misturam aos carrões expostos. Veja a galera de “belas máquinas” presentes no Salão de Genebra de 2009 publicado no Blog Autozine.
Comida.

Avião.

Nos tempos modernos, uma recente campanha publicitária lançou mão da Nose Art para promover uma revista. A modelo israelense Bar Refaele incorporou literalmente a metáfora de “Mulher Avião”. Leia a história completa em The Passira News.
Instrumento musical.

Ainda existem as metáforas pejorativas Dragão, Canhão, Rabo de Foguete, Chuteira, Gasolina, Batalhão, etc. Mas, como estas escapam do espírito de louvor às qualidades femininas, fogem do escopo de um artigo devotado ao lado positivo da mulher.
Por: Isaias Malta.
Definição de Metáfora: [UFRJ]
Caso você queira conhecer várias aplicações hilárias de metáforas atravessadas, leia “Quando o horrível se torna genial” de Bruno Guedes.
Postado por: PREDADOR